Prémio Res Publica 2019

Home / Atividades / Prémio Res Publica 2019

O Prémio Res Publica, instituído pela Fundação Res Publica, destina-se a galardoar, anualmente, um ensaio inédito sobre temas políticos, económicos e sociais.

Edição de 2019

A 22 de maio de 2019, realizou-se, na Sede da Fundação Res Publica, a Sessão de Atribuição do Prémio Res Publica, subordinado ao tema do Futuro do Projeto Europeu. A Fundação Res Publica recorda que, com os Ensaios “Presente Envenenado” e “Plurieuropa”, foram galardoados com o 1º Prémio Bernardo Pires de Lima e Gonçalo Marcelo.

Roberto Merrill foi também galardoado com o 2º Prémio, com o seu Ensaio “Rendimento Básico uma Ferramenta para uma Europa Social” tendo ainda sido atribuídas duas Menções Honrosas a Vasco Gonçalves e a Hugo Dantas, Miguel Mauritti e Luís Ermida, com os Ensaios ” A Relevância e o Futuro da União Europeia na Geopolítica Internacional Pós-Moderna” e “ Geração Erasmus uma construção incompleta”, respetivamente.

A Fundação Res Publica congratula todos os vencedores e agradece a todos os participantes desta 1ª Edição do Prémio Res Publica.